MH Engenharia e Consultoria

ensaios não destrutivos

Nós temos a experiência que você precisa.

Executamos ensaios não destrutivos e relatórios a fim de verificar a integridade de soldas, materiais, superaquecimento de componentes dentre outras avaliações. As técnicas utilizadas são:

Ensaio Visual

É executado uma série de inspeções visuais sobre as superfícies dos objetos avaliados. Dessas inspeções visuais é gerado um parecer técnico sobre a aparência da superfície, formatos, dimensões e descontinuidades grosseiras sobre as mesmas.

Ensaio de Líquidos Penetrantes

Utilizado para detecção de defeitos abertos na superfície. Ele pode ser usado em materiais como alumínio, magnésio, latão, cobre, ferro fundido, aço, aço inoxidável, carbonetos, estelita, certos plásticos e cerâmicas. Com ele, é possível avaliar microfissuras, porosidades, trincas e outros defeitos superficiais em uniões soldadas e materiais contínuos.

Ensaio de Partículas Magnéticas

Torna possível a detecção de descontinuidades superficiais e subsuperficiais em materiais ferromagnéticos (o material pode ser magnetizado). Muito indicado para descontinuidades subsuperficiais que são facilmente identificadas por este tipo de ensaio.

Ensaio de Ultrassom

Possibilita a detecção de defeitos ou descontinuidades internas do material e em ampla profundidade, presentes nos mais variados tipos ou forma de materiais ferrosos ou não ferrosos. O ensaio consiste na emissão de sons de alta frequência (não audíveis pelo ouvido humano) que são emitidos e recebidos após encontrarem falhas no material que agem como refletores.

Ensaio Termográfico

consiste em um ensaio que tem como objetivo obter a temperatura superficial. Desta forma é possível identificar patologias que não são visíveis a olho nu. Este tipo de ensaio é muito útil em inspeções preditivas e preventivas de equipamentos elétricos, vasos de pressão, tubulações industriais, equipamentos com isolamento térmico, entre outros.

Não perca tempo nem dinheiro. Lance o desafio.

Open chat
Olá, como podemos ajudar?